Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

O que é Lolita?

Vou iniciar um assunto que vocês verão frequentemente aqui: Lolitas.

Como eu conheci lolita?
Eu conheci a moda lolita há quase um ano ou mais, por meio de uma amiga que adora cultura japonesa. Eu procurei, e adorei a moda. Passei um tempo esquecida, mas agora resolvi mergulhar de vez nesse estilo. Passei a ler muitos blogs relacionados ( Incluindo Reino de Morango, Cheap Lolita e Le Café, que realmente me ajudam muito e eu adoro as autoras) e procurar mais sobre um assunto.
Tem alguns meses que comecei a juntar uma grana para criar meu primeiro outfit. Mostrei a meus pais a moda, e meu namorado me apoiou super, ele já conhecia lolitas.

Por que Lolita?
Porque eu me identifico bastante. Adoro coisas com um ar antigo, desde criança. E lolitas me fazem lembrar daquelas mulheres de vestidos, do tempo dos castelos, tipo rococó. Depois porque é algo que exige bastante criatividade, coisa que eu adoro exercitar bastante. Gosto de planejar e criar minhas coisas, deixar tudo do meu jeito. E acho que lolita nos dá esse prazer e essa liberdade de criar o que você quiser. Além disso, sempre gostei de moda e sou muito vaidosa às vezes. Para ser uma lolita, é preciso muita perseverança, criatividade e dedicação, e eu gosto muito disso.


Afinal, o que é Lolita?

Pra uma definição mais exata, eu copiei um trecho de outro blog muito útil para as lolitas, o Victoria’s Dolls.

“Lolita é um estilo de moda originalmente japonês cujas origens remontam ao começo da década de 80 e que teve seu auge no meio da década de 90/início dos anos 2000. Inspiradas na cultura 'kawaii' (fofa; adorável; vulnerável) japonesa, na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos muito variados ou simplesmente da própria infância - e com uma visão própria da moda romântica ocidental, o estilo lolita se divide em vários subestilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.”

Eu não sou propriamente uma lolita, mas pretendo ser. q

Apenas admiro muito a moda,mas tecnicamente eu não tenho um outfit lindo e pronto. Mesmo assim, eu leio muito sobre Lolitas, e poderia falar sobre isso o dia inteiro. Adoro torrar a paciência de quem quiser escutar sobre elas. E dentro dos meus limites, ajudarei qualquer garota que precisar, com base no que eu sei. Porque dar informação errada é muito chato, né? :3

Se quiserem saber mais, acessem o Victoria Dolls.

Abraços! >3<

Nenhum comentário:

Postar um comentário