Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Anatomia de Uma Lolita




Essa imagem mostra basicamente o que toda lolita deve vestir. É a Anatomia de uma Lolita.

Headdress: Enfeite de cabelo. Podem ser laços com arcos, presilhas, corsages, chapéus, cartolinhas, entre outros.

Mangas: As mangas podem ser de uma blusa ou de um onepiece. Sempre seguem um modelo tipo "princesa".

Saia: As saias podem fazer parte do vestido ou serem usadas com uma blusa. O comprimento ideal é na altura do joelho, mas há subestilos que usam alguns centímetros acima ou abaixo do joelho. Os modelos mais comuns são o A-Line e o tipo sino, que lembra um cupcake. Independente do modelo, a saia precisa comportar uma anágua.

Petticoat (anágua): É usada para dar volume, por baixo do vestido. O ideal é que ela não apareça. Pode ser feita de tule ou filó.

Bloomer: As famosas calcinhas da vovó. São usadas como "roupa intima para as lolitas". Protegem a pele contra o tecido da anágua, que pode incomodar, além de não deixar que ninguém veja suas roupas de baixo se por acaso o vento levantar sua saia.

Meias: Podem ser lisas ou estampadas. O ideal é que elas não sejam transparentes. Podem ser ¾, 7/8, ou meia-calça. Também há aquelas mais curtas tipo soquete, enfeitadas com renda.

Sapatos boneca: Caracterizam muito uma lolita. Sempre de bico arredondado, podem conter laços e tiras removíveis. Em alguns subestilos são usados sapatos com um salto delicado, mas nada que tire a doçura e a inocência do outfit. Botas também são usadas. All Star e tênis não ficam bem em lolita. Sapatilhas raramente são usadas, mas se forem bem coordenadas ou usadas em um outifit casual ou à la mode.

Espero que tenham gostado.

Beijos. :3

Um comentário: