Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Burando?


Como todo estilo tem suas marcas, as lolitas também tem suas marcas favoritas. “Burando” significa brand (marca). É dito assim porque em japonês, a pronuncia de brand fica burando.

É praticamente o sonho de toda lolita. São lojas especializadas na moda, então as possibilidades de algo ficar errado com a roupa são poucas. Os prints são lindos, a renda é de boa qualidade, os modelos são incríveis. Mas comprar um burando é sempre uma dúvida. Como não existe nenhuma filial no Brasil, a internet é o único meio de comprar seu tão lindo item dos sonhos. E isso é sempre um problema, porque é preciso levar em conta o frete, a forma de pagamento, etc. Então eis aqui algumas queridas dicas:

Qual o problema em comprar second hand?

No fórum lolita, sempre encontramos alguém disposto a se desfazer dos seus itens, e vários são burando. Mas preste atenção no estado da roupa, no preço, e também na vendedora. E não só no fórum. No EGL Sales também tem gente vendendo, e até no Ebay, é só procurar.

Que tal uma réplica?

As replicas são mesmo um mal necessário. Dependendo da peça, dá pra mandar uma costureira fazer. Se for uma saia simples ou um JSK, dá muito bem pra fazer um handmade lindo. Também tem o Tao Bao, um site em que você encontra lojas não tão populares, mas especializadas em roupas lolita. Leve em consideração a qualidade da roupa e a loja. O recomendado é que você já tenha alguma opinião de alguém que já comprou. Vale lembrar que no Tao Bao é necessário um Shopping Service.

Se inspirar não conta?

Tá, talvez aquela sua print nem aquela renda linda possa ser achada na sua cidade. Mas também dá pra fazer alguma coisa inspirada no item que você quer. Uma renda parecida, ou detalhes como os botões da roupa, e até alguma estampa parecida. Não precisa ser tudo exatamente igual.


Maaaaaaas, leve em conta algumas coisas com burando:

Preço

Não vale pagar 300 reais num JSK que você só vai usar 3 vezes na vida (pelo menos eu não pagaria q ). Se for comprar, leve em consideração o preço do item mais o frete.

O que eu poderia comprar com o preço do meu item dos sonhos?

Eu sou mão de vaca mesmo, me processem. Gastar 300, 500 reais é pra quem pode mesmo. Eu penso em quantos vestidos, sapatos ou acessórios eu poderia comprar em second hand, no Tao Bao ou eu lojas brasileiras com esse dinheiro.

Burando não é tudo

Vale mais um outfit bem coordenado do que um burando lindo e mal coordenado. Não é só porque você tem algo lindo da BTSSB que tudo vai ficar lindo com ele. O que vale é saber coordenar bem as peças que você tem. Já vi tantos outfits lindos só no handmade, mais do que com itens burando.

WTF Burando?

Tem peças no Hello Lace que nem mesmo eu ousaria usar, nem mesmo num casual, pelo menos não em lolita. No fórum tem um tópico só com peças realmente muito tensas, que você fica em dúvida se é de brand mesmo ou não.

Comprar burando faz bem

Comprar o item dos seus sonhos faz você se sentir mais realizada, aposto. Ainda não tenho nada de brand, mas pretendo algum dia poder comprar um second hand, ou até um novo mesmo. Com certeza ter um item de uma marca conhecida e de boa qualidade deve deixar qualquer lolita bem contente.




Enfim, lembrem-se dos prós e contras dos burando, espero ter ajudado de alguma forma.


Abraços. >3<

3 comentários:

  1. Acho é burrice mesmo pagar 300 reais numa blusa de lolita. Vai na riachuello, renner, c&a que lá vc encontra algumas peças, raras mas encontra, e o resto vc manda fazer. ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. não acho que seja burrice pagar 500 reais num vestido, a menos que você tenha dinheiro pra isso, oras.

    Eu não compro porque penso como você, eu poderia comprar _muito_ mais coisas nesse valor (até porque costuro) mas se eu trabalhasse e ganhasse sei lá, 5.000 reais por mês, WHY NOT?

    Depende do poder aquisitivo da pessoa (que no meu caso é praticamente inexistente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, depende muito do poder aquisitivo da pessoa. Pagar 500 reais numa coisa que você gosta muito e pode comprar sem problemas, tá ok.

      Excluir