Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

♥ Como coordenar um outfit

Baseado no vídeo da Shelby, resolvi traduzir e adaptar esse post, que pode ser muito útil a muitas lolitas. Vou usar como exemplos os oufits da própria Shelby, que em sua maioria são sweet. Mas isso não quer dizer que sirva apenas para esse subestilo. Então vamos lá:

Pense no seu outfit em 4 partes, como na foto. Ficará mais fácil para balancear as cores em cada parte, tendo certeza de que estão bem equilibradas.


Perceba que a Shelby usou rosa e azul em todas as partes. Na parte do meio, as cores estão no print do vestido. Pense nas partes como escalas que você tem que equilibrar. Por exemplo, o que você faz na parte de cima, faça também na parte de baixo.

Use assimetria para criar um outfit mais interessante de se olhar. Mais um exemplo da Shelby:


Sinceramente, eu levei um certo tempinho pra entender essa dica –q, e achei muito importante. O que a Shelby quis dizer é que usando acessórios em cada parte do outfit, e os posicionando em forma de "V", dá pra criar um tipo de foco no outfit. Achei meio complicado de entender, então vou tentar explicar melhor. Olhando pra imagem, dá pra ver que a Shelby usou um hat contendo marrom, um laço, uma maletinha também com detalhes marrons, além das botas. Percebam que os acessórios ficam posicionados em "V", e olhando de frente, dá um ar de bonito e bem balanceado para o outfit. E muito obrigada, Chadias, por me ajudar. <3

No outro outfit, Shelby usou lacinhos vermelhos nas partes, equilibrando a cor.

A última dica é: Crie um tema para seu outfit. Na foto da esquerda, a Shelby usou ursinhos como tema. Eles estão no chapéu dela, na bolsa e no print do vestido.

Mas um tema não precisa estar tão visível. Na outra foto, a Shelby usou pérolas. Estão na tiara, no colar, na pulseira e também nos sapatos. Você também pode pensar em temas como laços, flores, e o tão famoso Alice in Wonderland.

Adorei todos os outfits da Shelby. Ela abusa de acessórios sem parecer uma árvore de natal, fica tudo no lugar certinho.

Bom, espero que tenha ajudado. É muito legal procurar assuntos interessantes e escrever para o blog. E fico feliz em ver que a Fábrica de Doces está crescendo, agradeço a todos que me seguem. ^^



♥ Um abraço e muito doces.

4 comentários:

  1. Muito legal a ideia deste post! Mas queria falar uma coisa:
    A assimetria é sobre posicionar os elementos do outfits em cada parte para a direita ou para a esquerda.
    Note que, por exemplo, no outfit da direita, se você visse o outfit de frente, seu foco de atenção iria do detalhe na gola, depois para a direita na bolsa, e por último de volta ao centro no detalhe dos sapatos. Isso cria um padrão em "V" do olhar, que fica bonito e balanceado.

    Vou tentar colocar uma imagem para explicar melhor:
    http://i387.photobucket.com/albums/oo319/chadias/assimetriaemoutfits.png

    Se você amarrar o seu cabelo para a esquerda e colocar um acessório ali, na próxima seção do outfit é bom colocar um laço na cintura por exemplo, na direita. Por fim, você segura a bolsa na mão na esquerda novamente e voi lá: você tem um "V"! Três pontos de atenção no outfit.

    Espero que tenha ficado claro ; _ ; <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, agora que eu entendi a história da assimetria...
    Essas dicas são realmente boas, eu de tema costumo usar bastante rosas, ou então pérolas, por gostar mais de classical.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post, realmente muito útil :DD
    Muito interessante esse negócio de assimetria :O

    ResponderExcluir
  4. Ola Alexia sou de itabuna,perto ai de Salvador uso lolita sempre que posso sera que podemos nos conhecer quando e for ai?
    Bjs Thais Lemos

    ResponderExcluir